Paraná

Prefeito de Santa Terezinha sai da cadeia após liminar

31 mai 2018 às 09:31

O  prefeito afastado de Santa Terezinha de Itaipu, Cláudio Eberhard (PSDB), foi solto na noite de ontem (30), após o Superior Tribunal de Justiça revogar a prisão preventiva dele. 

Cláudio foi preso no dia 9 de maio, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), junto com um vereador, um servidor público (ex-secretário municipal) e três empresários em Santa Terezinha de Itapu. 

A prisão faz parte da Operação Saruê, cujas investigações realizadas pelo Gaeco de Foz do Iguaçu, apuravam a existência de uma associação criminosa composta por servidores municipais e empresários.

Ontem o Jornal Tarobá 2ª edição mostrou uma entrevista exclusiva com o promotor de justiça em Foz do Iguaçu, que falou sobre a expectativa de que o desembargador em Curitiba acate a denúncia e transforme os acusados em réus. Segundo Tiago Lisboa, o prefeito de Santa Terezinha seria o principal líder da organização criminosa. 

Veja a entrevista: 



Leia mais: Prefeito afastado de Santa Terezinha de Itaipu consegue liminar para deixar a prisão

Operação Saruê: Gaeco conta detalhes sobre investigação

Operação Saruê resulta na prisão preventiva de prefeito, vereador, servidor público e três empresários de Santa Terezinha de Itaipu

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá