Paraná

Prefeito Paranhos diz que secretário Berté terá que deixar o cargo

09 mar 2018 às 10:48

O prefeito Leonaldo Paranhos disse que o secretário de Meio Ambiente, Juarez Berté, deve deixar o cargo. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9), um dia após dois outros secretários deixarem seus cargos. 

Berté disse que o prefeito Paranhos tem o direito de escolher quem são seus aliados e se defendeu dizendo que trabalhou intensamente para fazer o melhor possível. 

Paranhos disse que não exonerou nenhum secretário, mas que nesse momento é necessário que Berté também se afaste da secretaria até que algumas coisas sejam esclarecidas.

Em entrevista ao jornal Jornal Tarobá, o prefeito Paranhos disse que aceitou os pedidos de exoneração apresentados ontem pelo secretário de Serviços e Obras Públicas, Jorge Lange, e pelo presidente do Instituto de Planejamento de Cascavel (IPC), Fernando Dillemburg.

A saída de Dillemburg foi definida após uma conversa entre os dois e foi lamentada pelo prefeito Paranhos. "O Fernando eu não esperava que ia pedir. Ele estava se sentindo um pouco desconfortável, tendo em vista esse problema da obra, do Parque Morumbi", ressalta.

Já Jorge Lange era previsto, pois ele disputar as eleições. 



No fim da manhã uma nota foi emitida pela assessoria da Prefeitura: "O prefeito Paranhos confirmou nesta sexta-feira (9) que o secretário de Meio Ambiente, Juarez Berté, também deixa o governo. "Os três secretários que tem relação com a obra saem do governo, até para que a administração apure os fatos com absoluta isenção". O prefeito enfatiza que esse afastamento pode ser temporário, até que a situação seja esclarecida. Paranhos reitera que nenhum dos secretários cometeu qualquer irregularidade. "Esse problema foi gerado porque a empresa se antecipou e baseada apenas em pareceres prévios, realizou a troca de material sem o aditivo legal e necessário".



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá