Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Prefeitura de Pérola recebe doação de álcool 70º da Defesa Civil

14/04/20 às 17:30 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O capitão Jardel Pereira dos Santos, subcomandante do 6º Subgrupamento de Bombeiros Independente (SGBI) de Umuarama, destinou ao município de Pérola a doação de 40 litros de álcool etílico hidratado 70º. A intenção é auxiliar o município no processo de combate e prevenção do coronavírus.

O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil de Pérola, Valmir Antonini, assinou na segunda-feira (13) o termo de recebimento dos materiais na sede do 6º SGBI e repassou a doação ao chefe de Gabinete, Claudemir Oliveira Carvalho, que deverá destinar o produto aos órgãos municipais ainda nesta semana.

As ações desenvolvidas pela Defesa Civil do Paraná tem contribuído para que os municípios executem ações mais efetivas no combate à pandemia da Covid-19. Pontos de coleta Todas as unidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros passam a ser pontos de arrecadação de donativos para ajudar no combate ao coronavírus (Covid-19).

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

 A ação é da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil com apoio das corporações de segurança pública do estado, de secretarias estaduais e autarquias para obter materiais de higiene e alimentos não perecíveis. O esforço faz parte das ações que o Governo do Estado promove para minimizar o impacto da pandemia no Paraná. A prioridade da campanha é arrecadação de álcool gel, máscaras e luvas. O objetivo é suprir a necessidade das pessoas que fazem parte do grupo de risco de contaminação pelo vírus (idosos, de 60 anos para cima), famílias em vulnerabilidade social, unidades hospitalares dos municípios do estado e instituições filantrópicas. 

Há uma parceria com a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), que possui o controle junto aos municípios de entidades que atendem idosos e outras pessoas em vulnerabilidade social, de forma que o atendimento a essas famílias possa ser operacionalizado. Assim, os materiais chegam aos que mais necessitam. Os materiais mais necessários são álcool 70%, gel ou líquido, caixa de luvas descartáveis, caixas de máscaras descartáveis, sabão em barra, sabonete em barra e líquido, ou outros itens como cestas básicas e alimentos não perecíveis. “As pessoas podem ir aos quartéis para fazer a entrega dos materiais, mas sempre observando as recomendações da Secretaria Estadual da Saúde para evitar aglomerações e outras situações que possam estimular a disseminação do vírus”, recomenda o porta-voz da Defesa Civil Estadual, tenente Marcos Vidal.

 A distribuição dos produtos arrecadados será feita de maneira coordenada com as demais Secretarias e órgãos de Estado, atendendo também a necessidade dos municípios. O controle de quantidade de material e sua destinação, assim como locais beneficiados com a arrecadação será feito de acordo com as demandas e a necessidade pelos produtos. A Defesa Civil Estadual atuará em conjunto com a Sejuf para saber quais os materiais são mais necessários para cada instituição ou família.

Fonte: Obemdito

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá