Linha 4

Publicidade

Prêmio Band Cidades Excelentes condecora sete municípios do Oeste Paranaense

Redação Tarobá News

Foi realizado na noite da última quinta-feira (22), a entrega do Prêmio Band Cidades Excelentes, uma premiação promovida entre a Rede Bandeirantes e o Instituto Aquila, em todo o Brasil. A premiação tem como objetivo, a valorização das boas práticas de gestão nas áreas de eficiência fiscal, educação, saúde e bem estar, infraestrutura e desenvolvimento sócio econômico. 

O evento realizado no Paraná, aconteceu no Auditório Poty Lazzarotto, do Museu Oscar Niemeyer, e contou com a presença dos prefeitos ou representantes indicados aos prêmios, além de autoridades estaduais.

No Paraná, houve a participação dos 399 municípios, divididos em três categorias: menor que 30 mil habitantes, entre 30 mil e 100 mil habitantes e acima de 100 mil habitantes.

Cascavel ficou em 1º lugar no Paraná, entre as cidades com mais de 100 mil habitantes, na categoria Geral. De 30 mil a 100 mil habitantes, Cianorte foi quem ganhou na categoria Geral. E com menos de 30 mil habitantes, a cidade premiada na categoria Geral foi Quatro Pontes.

As três cidades seguem agora para a etapa nacional, que ocorre em novembro em Brasília, com finalistas dos demais estados.

Outras categorias

Na categoria Eficiência Fiscal e Transparência, os vencedores foram: Pato Bragado, Marechal Cândido Rondon e Pinhais; 

Na categoria Educação, as cidades que levaram o prêmio foram: Nova Aurora, Medianeira e Apucarana; 

Em Saúde e Bem-Estar, o prêmio ficou com: Jussara, Laranjeiras do Sul e Apucarana; 

Em Infraestrutura e Mobilidade Urbana, a premiação foi entregue para: Lobato, Cianorte e Maringá; 

Por fim, na categoria de Desenvolvimento Econômico, os premiados foram: Quatro Pontes, Rolândia e Maringá.


Veja mais detalhes na reportagem exibida no Jornal Tarobá 2ª Edição.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.