Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF apreende 280 kg de maconha “especial” no Paraná

08/05/24 às 08:50 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Desde o último sábado (4), a Polícia Rodoviária Federal, em três ocorrências em diferentes regiões do estado do Paraná, apreendeu 210 quilos de maconha não prensada, popularmente conhecida como capulho e 71,7 quilos de skunk, espécie selecionada da planta. As drogas, com utilização de matéria prima selecionada e com melhor preparação, têm maior concentração do princípio ativo alucinógeno e também o valor de mercado muito mais elevado. 


No sábado (4), um motorista abordado pela PRF na BR-277 em Guarapuava (PR), ao descer do veículo já informou que estava transportando a droga. No automóvel, estavam 57,6 quilos de capulho. O homem de 37 anos foi preso.

Já em Santa Terezinha do Itaipu (PR), mais perto da fronteira com Paraguai e Argentina, o condutor de outro automóvel fugiu de abordagem policial na BR-277, sendo acompanhado pela PRF com o apoio da Polícia Militar. O motorista levou o veículo até um milharal, onde abandonou o carro e fugiu a pé, não sendo localizado. Desta vez, o transporte era de 30,6 quilos de capulho de maconha e de mais 71,7 quilos de skunk, outra variação superpotente de maconha.

Leia mais:

Imagem de destaque
ALINHAR DIRETRIZES

Encontro de delegados da Receita Estadual aborda reforma tributária

Imagem de destaque
SAÚDE

Com 12,2 mil acidentes somente neste ano, Saúde alerta para o risco de quedas de idosos

Imagem de destaque
SEM REAJUSTE

Clientes da Copel não terão aumento na tarifa de energia no próximo ano

Imagem de destaque
MANDADOS

PCPR e Gaeco fazem operação contra grupo ligado ao tráfico de drogas em vários estados

Ontem (7), em Balsa Nova (PR), também na BR-277, policiais rodoviários federais desconfiaram e abordaram um automóvel com dois homens, seguindo para Curitiba (PR). Durante a fiscalização, encontraram 122 quilos de capulho de maconha. Os dois ocupantes, de 28 anos, foram presos.

Nos três casos, as características indicam que as drogas eram provenientes do Paraguai e tinham Curitiba como destino. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá