Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

PRF faz alerta contra "fura-pedágio" em praças ainda em funcionamento no Paraná

27/11/21 às 08:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou nota à imprensa para alertar os motoristas sobre uma possível onda de "fura-pedágios" neste sábado (27) nas praças que ainda estão em funcionamento no Estado do Paraná. No último dia de cobrança na praça de Jataizinho, que tinha a tarifa mais cara do Estado, foi marcado por condutores que furaram o pedágio.  

O contrato de concessão dos lotes 1 (Econorte), 2 (Viapar) e 3 (Ecocataratas) do Anel de Integração foi encerrado às 23h59 desta sexta-feira (26) e passou a não haver mais cobrança de pedágio nestes trechos.

Porém, o contrato dos lotes 4 (Caminhos do Paraná), 5 (Rodonorte) e 6 (Ecovia) se encerram apenas às 23h59 deste sábado e esses trechos passam a não ter cobrança apenas a partir da zero hora de domingo (28).

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

"Reforçamos ainda, que as rodovias pedagiadas que não fazem parte do Anel de integração no Paraná continuam com contratos válidos e a cobrança de pedágio segue normalmente. Orientamos aos usuários que verifiquem os trechos onde circularão antes de sair de casa, principalmente nesse momento de transição. Evasão do pedágio é uma infração de trânsito considerada grave, gera multa de R$ 195,23 e acumula 5 pontos na CNH do condutor", orienta a PRF.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá