Paraná

PRF faz alerta contra "fura-pedágio" em praças ainda em funcionamento no Paraná

27 nov 2021 às 08:55

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) enviou nota à imprensa para alertar os motoristas sobre uma possível onda de "fura-pedágios" neste sábado (27) nas praças que ainda estão em funcionamento no Estado do Paraná. No último dia de cobrança na praça de Jataizinho, que tinha a tarifa mais cara do Estado, foi marcado por condutores que furaram o pedágio.  

O contrato de concessão dos lotes 1 (Econorte), 2 (Viapar) e 3 (Ecocataratas) do Anel de Integração foi encerrado às 23h59 desta sexta-feira (26) e passou a não haver mais cobrança de pedágio nestes trechos.

Porém, o contrato dos lotes 4 (Caminhos do Paraná), 5 (Rodonorte) e 6 (Ecovia) se encerram apenas às 23h59 deste sábado e esses trechos passam a não ter cobrança apenas a partir da zero hora de domingo (28).

"Reforçamos ainda, que as rodovias pedagiadas que não fazem parte do Anel de integração no Paraná continuam com contratos válidos e a cobrança de pedágio segue normalmente. Orientamos aos usuários que verifiquem os trechos onde circularão antes de sair de casa, principalmente nesse momento de transição. Evasão do pedágio é uma infração de trânsito considerada grave, gera multa de R$ 195,23 e acumula 5 pontos na CNH do condutor", orienta a PRF.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá