Paraná

Primeiro balanço da PM aponta 14 detidos por crimes eleitorais no Paraná

07 out 2018 às 14:16

Quatorze pessoas foram detidas por crimes eleitorais na manhã deste domingo (7), no Paraná. Boletim divulgado pela Polícia Militar mostra que o estado teve 39 ocorrências até 11h45, sendo 14 pessoas encaminhadas para a Polícia Federal.

Comandante-geral da Polícia Militar, a coronel Audilene Rocha disse que a maioria dos casos é por boca de urna. “As eleições, no geral, estão tranquilas na maior parte do estado. As detenções são na maioria por boca de urna, mas também tivemos flagrante por compra de votos e transporte de eleitores com distribuição de panfletos”, explicou.

Os flagrantes, segundo a PM, foram realizados em Mangueirinha, no Centro-Sul, e Pontal do Paraná, no Litoral. Um terceiro caso, que pode se configurado como flagrante de crime eleitoral, aconteceu no bairro Pilarzinho, em Curitiba. Nos outros 11 encaminhamentos, os detidos assinaram termo circunstanciado.

Entre os casos, uma mesária foi detida por informar para os eleitores que a urna já tinha votos. Mesmo com outros mesários não confirmando as informações, ela continuava denunciando a situação. Após testes do Tribunal Regional Eleitoral descartarem qualquer fraude, ela foi detida pela confusão. 

Fonte: Banda B

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá