Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Programa Partiu Museu promove visitas guiadas para alunos da rede estadual

08/11/23 às 16:31 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Educação e a Secretaria da Cultura, lançou nesta quarta-feira (8) o programa Partiu Museu, que amplia o acesso dos estudantes da rede estadual de ensino a instituições culturais do Estado. O objetivo é proporcionar experiências educacionais por meio do acesso às artes, cultura e história. Participam da iniciativa diversos espaços, como o Museu da Imagem e do Som, Museu de Arte Contemporânea do Paraná, Museu Paranaense, Museu Casa Alfredo Andersen e Museu do Expedicionário.


O Partiu Museu alcança alunos do ensino fundamental e médio. Eles terão a oportunidade de sair dos muros da escola para aprender história na prática, por meio de visitas guiadas agendadas pelas instituição de ensino a dezenas de museus espalhados pelo Estado. No lançamento oficial do programa, o secretário estadual da educação, Roni Miranda, destacou a importância de estender as aulas para além das paredes da escola.


"Esse programa nos dá muito orgulho. É uma felicidade muito grande poder entregar essa oportunidade aos nossos estudantes e a toda comunidade escolar e, desta forma, promover o enriquecimento cultural dos meninos e meninos da educação estadual do Paraná", disse Miranda.

Leia mais:

Imagem de destaque
SUPRESSÃO ILEGAL

IAT indica redução de 71,5% na área de Mata Atlântica desmatada em 2023

Imagem de destaque
NOVO EQUIPAMENTO

Hospital Regional da Lapa realiza primeira cirurgia por vídeo da sua história

Imagem de destaque
DIA D

Paraná e outros três estados se unem em ações de combate à dengue nos municípios de divisa

Imagem de destaque
ALERTA DENGUE

Paraná é o quarto estado com maior número de casos de dengue


A secretária da Cultura, Luciana Casagrande Pereira Ferreira, também ressalta a importância da iniciativa para crianças e jovens. "Tenho certeza de que o programa Partiu Museu vai gerar inúmeros frutos, porque terá impacto direto na vida e nas vivências das alunas e dos alunos contemplados por ele. Cultura e Educação devem sempre caminhar lado a lado, por isso é tão importante trabalharmos em sinergia e transversalidade entre pastas do Governo do Paraná", disse ela.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá