Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Promotoria de Justiça divulga datas de atendimentos em Planaltina do Paraná e Santa Mônica

24/02/24 às 14:15 - Escrito por Assessoria de Imprensa
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Isabel do Ivaí, no Noroeste do estado, estará nos municípios de Planaltina do Paraná e Santa Mônica, que integram a comarca, para prestar atendimento descentralizado à população. Os atendimentos ocorrerão todos os meses, até novembro, sendo agendada a primeira sexta-feira de cada mês para a ação em Planaltina do Paraná e a terceira sexta-feira do mês para Santa Mônica, sempre das 8h às 11h30.


O objetivo da iniciativa é ampliar o alcance da instituição junto à população, tornando-a mais acessível, com o oferecimento de orientações jurídicas e o recebimento de demandas relacionadas às áreas de atribuição do Ministério Público. Entre os assuntos que podem ser levados para os atendimentos, estão questões sobre vagas em escolas, acesso a serviços públicos de saúde, problemas urbanísticos (como iluminação pública ou saneamento básico), reconhecimento de paternidade, questões relacionadas ao direito de família, entre outras. Mesmo nos casos em que o assunto levado não for de competência do Ministério Público, os cidadãos serão orientados sobre quais órgãos públicos devem ser consultados e como entrar em contato com os mesmos. Os interessados devem levar os documentos pessoais e, sempre que possível, os documentos relativos ao caso que pretendem tratar com o MPPR.


Atendimento presencial – Além do serviço descentralizado, a Promotoria de Justiça de Santa Isabel do Ivaí mantém atendimento permanente à população toda sexta-feira, a partir das 13 horas na sede da Promotoria, na Rua José Bonifácio, 140, Centro, Fórum.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá