Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rede social exclui postagem que criticava Semana LGBT na PUC

07/09/17 às 15:42 - Escrito por Renato Oliveira
siga o Tarobá News no Google News!

Uma rede social removeu a postagem do tradutor e ensaísta Bernardo Pires Küster que criticava a realização da Semana LGBT no campus da Pontifícia Universidade Católica de Londrina, que iria acontecer neste mês de setembro. A publicação em que estava o vídeo que causou polêmica na internet estava publicada no perfil de Küster e foi retirada na noite de terça-feira (05). 

Segundo Küster, os moderadores da rede social excluíram a postagem e bloquearam o acesso do ensaísta ao seu perfil por 24 horas. “Disseram que infringi as políticas da empresa, mas não me disseram o motivo. O que me deixou chateado foi não ter nenhuma explicação específica. Você não sabe como se precaver para não deixar acontecer novamente”, comentou ele que só voltou a ter acesso à rede social no final da tarde de quarta-feira (06).

Ele diz que a última vez que acessou a postagem havia mais de 130 mil visualizações e 3 mil compartilhamentos. “Tomei todos os cuidados para não ferir nenhuma regra. Mas mesmo assim a postagem foi tirada do ar. Mas ainda dá para acessar no meu canal no Youtube. O vídeo ainda está lá”, afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

Imagem de destaque
ATÉ DOMINGO

PRF inicia Operação Semana Santa 2024 no Paraná nesta quinta-feira

Imagem de destaque
DER INFORMA

Obras em Irati: PR-364 terá mais um dia de bloqueio total de tráfego

Imagem de destaque
INFRAESTRUTURA

Portos do Paraná apresenta benefícios da temporada de cruzeiros no Sul Export 2024

Küster publicou na segunda-feira (04) um vídeo criticando a realização da Semana LGBT nas dependências da PUC de Londrina alegando que o evento contava somente com participantes que defendem a ideologia de gênero e o aborto. Segundo ele, o evento atentaria contra os princípios da Igreja Católica que são contrários ao aborto e à ideologia de gênero. A PUC é administrada pela Igreja Católica e possui unidades por todo o Brasil. Na postagem, ele pede que católicos e simpatizantes assinem uma petição eletrônica pedindo o cancelamento das palestras que iriam acontecer entre 12 e 14 de setembro. 

No final da tarde de terça-feira (05), a PUC publicou uma nota adiando o evento para o período entre 12 e 14 de outubro e incluindo a participação de um teólogo católico na organização do evento e na participação nas palestras. A nota assinada por pelo arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Maria Peruzzo, que é o grão-chanceler da PUC no Paraná e pelo arcebispo metropolitano de Londrina, Dom Geremias Steinmetz dizia que a repercussão do abaixo-assinado gerou ”diferentes compreensões dos setores da sociedade”. “Para salvaguardar o diálogo e evitar toda forma de intolerância nesse momento conflituoso, a reitoria da PUC PR, juntamente com a diretoria do Campus Londrina, diretoria de Identidade da Universidade e membros do DCE... achou por bem adiar o referido evento”, diz o comunicado.

Veja abaixo a reprodução da postagem feita pelo Tarobá News:


© Copyright 2023 Grupo Tarobá