Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rodovia de Cruzeiro do Oeste vai receber novo sistema de drenagem de águas da chuva

21/11/23 às 16:19 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), publicou o edital para recuperar aterro e implantar sistema de drenagem na PR-477, em Cruzeiro do Oeste, região Noroeste. O investimento estimado é de R$ 430.968,12, com prazo de execução de 90 dias.


Os serviços serão realizados do km 9+085 ao km 9+815, em trecho que faz ligação com o município de Nova Olímpia, na mesma região.


Estão previstos no edital a recuperação do aterro atingido por erosões, limpeza e desobstrução de bueiros celulares duplos de concreto, implantação de sarjetas triangulares de concreto e descidas d’água ligadas às saídas dos bueiros, e a execução de drenos profundos para lidar com águas sob a pista. Também será plantada grama em mudas no aterro, ao final das obras.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

1º do País a implantar sistema de notificação de medicamentos antifúngicos

Imagem de destaque
CONFIRA!

Universidades estaduais têm 262 vagas abertas para cursos de mestrado e doutorado

Imagem de destaque
NA UFPR

Alunos de universidades estaduais podem se inscrever em disciplinas de pós

Imagem de destaque
PARANÁ

Colheita atípica de soja eleva exportações do Paraná em 282% em janeiro


O objetivo é solucionar o acúmulo de água e solo sob a pista, corrigir e interromper o processo erosivo, e prevenir danos futuros ao pavimento.


A licitação acontece na Concorrência Pública, em que o vencedor é definido pela proposta de preços mais vantajosa para a administração pública e por ter seus documentos habilitados. A abertura de envelopes de preços está marcada para 4 de dezembro, na Superintendência Regional Noroeste do DER/PR, em Maringá.


Na sequência, a comissão de licitação da superintendência vai analisar as propostas de preços apresentadas e publicar uma decisão em Diário Oficial e no portal Compras Paraná, já convocando as participantes classificadas para a sessão de abertura dos envelopes de documentação.



© Copyright 2023 Grupo Tarobá