Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Rodovia entre Missal e São Miguel do Iguaçu recebe melhorias no pavimento

12/03/24 às 15:28 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está realizando melhorias no pavimento da PR-497 entre São Miguel do Iguaçu e Missal, também passando pelo território de Itaipulândia, na região Oeste. São beneficiados cerca de 50 mil habitantes dos três municípios, além do tráfego de longa distância que usa a rodovia, parte do corredor logístico entre Foz do Iguaçu e Guaíra.


Na semana passada um trecho da PR-497 recebeu os serviços de sinalização horizontal definitiva em São Miguel do Iguaçu, geralmente o último a ser realizado após as melhorias do pavimento serem concluídas, e em substituição à sinalização provisória.


Nesta semana a frente de trabalho avançou para mais um segmento, rumo a Missal, iniciando os serviços de microrrevestimento, que é a aplicação de uma camada milimétrica de material sobre a pista, ajudando a selar o pavimento contra a chuva e melhorando a aderência de pneus. Na sequência será feita a sinalização provisória, já garantindo mais segurança ao usuário enquanto é aguardada a cura do microrrevestimento.

Leia mais:

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

Imagem de destaque
VEJA OS DADOS

Boletim registra 41.472 novos casos de dengue e mais 31 óbitos no Paraná


O trecho também está sendo atendido com serviços de remendos superficiais, que resolvem danos na camada superior do pavimento, e remendos profundos, que solucionam danos que atingiram a base ou sub-base da pista, em todos os segmentos em que há necessidade destas intervenções.


As melhorias são realizadas por meio de contrato de conservação do pavimento de 229,97 quilômetros de rodovias estaduais administradas pela Superintendência Regional Oeste do DER/PR, neste caso contemplando principalmente a ligação viária entre Céu Azul e Palotina, passando por Toledo. O investimento somente nesta iniciativa é de R$ 25.451.225,86.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá