Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar alerta para sites falsos que direcionam pagamento da fatura a golpistas

06/12/23 às 15:04 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Sanepar reforçar o alerta aos consumidores para que tenham cuidado ao buscar na internet os canais da Companhia. Alguns clientes em busca de 2ª via da fatura foram direcionados para sites falsos e o dinheiro do pagamento, indevidamente, foi para golpistas, deixando a conta de água em aberto. O site oficial é www.sanepar.com.br. Qualquer variação que use o nome da Sanepar não deve ser acessado. O mesmo ocorre com o Wathsapp da Sanepar – o único número é (41) 99544-0115.


Os sites falsos usam o nome da Sanepar, com variações, com o objetivo criar boletos falsos para o suposto pagamento de contas. A Companhia já registrou o caso na Polícia Civil.


A Sanepar destaca que os episódios de fraude não se referem à invasão dos canais da empresa, que são seguros e confiáveis.

Leia mais:

Imagem de destaque
LEI GERAL DO ESPORTE

Promotoria divulga nota sobre proibição de entrada de torcedores do Coritiba em estádios de futebol

Imagem de destaque
TRIPLAMENTE QUALIFICADO

MPPR denuncia por homicídio homem que teria matado mulher engasgada em Curitiba

Imagem de destaque
FORAGIDO DESDE 2019

PCPR prende homem por estupro ocorrido em Palmas

Imagem de destaque
TEMPO

Testagem para dengue registra alta de 900% no Paraná já no início deste ano


A empresa não envia QR Code ou chave pix para pagamentos pelo WhatsApp ou SMS. O QR Code fica disponível somente em faturas, inclusive na 2ª via.


Ao fazer pagamento via pix, o cliente deve sempre conferir se o destinatário é “Cia de Saneamento do Paraná – Sanepar, CNPJ 76.484.013/0001-45”. O pagamento nunca é direcionado para pessoas físicas ou outros beneficiários.


Evite clicar em links patrocinados que podem levar a sites falsos e induzir os clientes a ficarem suscetível a fraudes.


Desconfie de mensagens dando desconto por pagamento via pix. Na dúvida, entre em contato com a Sanepar pelos canais oficiais.


Caso tenha sido vítima de um golpe em que criminosos se passam por uma empresa, é possível entrar em contato com a instituição financeira de destino. O Banco Central criou um mecanismo conhecido como bloqueio cautelar. Com essa medida, a instituição pode fazer um bloqueio preventivo da conta da vítima por 72 horas.


Outra medida é registrar boletim de ocorrência na delegacia de polícia, munido de todos os documentos que comprovem o golpe do pix. Em seguida, envie o B.O. à instituição financeira a fim de abrir uma contestação administrativa visando ressarcimento pelo banco.


Canais oficiais da Sanepar:


Site: sanepar.com.br

Teleatendimento: 0800 200 0115

WhatsApp Sanepar: 41 99544 0115 e https://site.sanepar.com.br/clientes/whatsapp

Aplicativo Sanepar Mobile - site.sanepar.com.br/informacoes/sanepar-mobile

© Copyright 2023 Grupo Tarobá