Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar amplia produção de água em São Miguel do Iguaçu com novo poço

04/12/23 às 17:10 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Sanepar iniciou a perfuração de mais um poço tubular profundo em São Miguel do Iguaçu, no Oeste do Estado. A expectativa é de que o novo poço que tenha vazão de 60 mil litros de água por hora, aumentando a capacidade de produção de água do município.


O novo poço vai substituir um dos quatro poços do sistema de abastecimento da cidade e estará localizado próximo ao poço 4 que será desativado. Por esta proximidade, o poço 4 vai operar parcialmente durante as obras, reduzindo a produção de água na cidade.


Para evitar o desabastecimento, além de bombear a água do poço para os reservatórios durante a noite, a Sanepar disponibilizou caminhão-pipa para suprir a demanda de abastecimento durante o dia.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Com apoio do Estado, operadora vai apresentar atrativos do Paraná a 100 agentes de viagens

Imagem de destaque
PARANÁ

Decreto de Baixo Risco ajuda a bater novo recorde de tempo de abertura de empresas

Imagem de destaque
VEJA NÚMEROS

Com segunda parcela do IPVA, municípios receberam R$ 1,03 bilhão do Estado em fevereiro

Imagem de destaque
APRESENTADO PELA SESA

Paraná apresenta processo de compra de medicamentos por consórcio no Cosud


“Adotamos todas as medidas operacionais possíveis para que não ocorra falta de água na cidade. Mesmo assim, principalmente nos dias mais quentes e nos horários de pico, pedimos a colaboração da população de São Miguel do Iguaçu, para que priorize o uso da água para atividades essenciais e evitem qualquer desperdício. Com isso, poderemos garantir que todos recebam água com qualidade e em quantidade”, afirma Polyana Varlett, gerente regional da Sanepar.


O trabalho de perfuração deve durar 15 dias e o novo poço terá 42 metros de profundidade e capacidade 50% maior que o poço antigo.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá