Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Sanepar realiza mutirão contra a dengue em 30 cidades neste sábado

11/04/24 às 09:53 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Mais de mil servidores de várias unidades da Sanepar vão participar neste sábado (13) de um mutirão de combate à dengue em 30 cidades do Paraná. A iniciativa faz parte de uma série de ações que a Companhia de Saneamento do Paraná vai realizar para ajudar a eliminar os focos do mosquito transmissor Aedes aegypti e, consequentemente, reduzir a incidência da doença.


Além de esclarecer como os moradores podem evitar a formação de criadores do mosquito, os servidores vão entregar material impresso com informações sobre os primeiros sintomas da doença.


Em algumas localidades está programada também uma ação de limpeza de quintais para retirada de materiais que favorecem a criação do mosquito transmissor da dengue, como copos, garrafas, embalagens plásticas e pneus.

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMPO

Inmet emite alerta amarelo para queda de granizo e alagamentos no Paraná

Imagem de destaque
POLICIAL

Em três horas, PRF apreende quase uma tonelada de maconha no Paraná

Imagem de destaque
ÚLTIMO DIA

Última parcela do IPVA 2024 começa a vencer nesta sexta-feira

Imagem de destaque
BALANÇO SESA

Doações de leite atenderam 11 mil bebês no Paraná em 2023; rede cobre todo o Estado


O trabalho será feito das 9h às 13h. O mutirão tem parceria da Secretaria do Estado da Saúde, que fez o treinamento do pessoal da Sanepar com dicas de abordagem. Durante o mutirão, os empregados da Sanepar irão fotografar terrenos e espaços com possíveis focos do mosquito para envio posterior às secretarias municipais de saúde de cada local.


“Estamos presentes em 344 municípios do Paraná, em contato quase diário com nossos clientes. Aproveitamos essa nossa característica para nos solidarizarmos com a população que está sofrendo com a dengue e atuarmos juntos no combate a esta doença. É uma ação de responsabilidade social da Companhia”, afirma o diretor-presidente em exercício da Sanepar, Fernando Guedes.



ATENDIMENTO AO CLIENTE – Na próxima semana, as Centrais de Relacionamento da Sanepar também irão reforçar as orientações de combate à dengue junto aos clientes, com material informativo. Outra ação de reforço será feita pelos leituristas, com a entrega do folheto explicativo nas casas dos clientes junto com a fatura mensal do consumo.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá