Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde atualiza números da dengue na cidade

21/12/17 às 15:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou os números atualizados da dengue no Município. De acordo com os dados, até o momento, foram registrados 3.778 notificações relacionadas à doença. Deste total, 41 casos foram confirmados e 3.109 descartados. Outros 628 estão em andamento, aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Para que os números não aumentem, os agentes municipais de Endemias continuam os trabalhos de inspeção de imóveis durante este final de ano. A gerente de Vigilância Ambiental da Secretaria Municipal de Saúde, Diana Martins, lembrou também que a população deve ficar atenta aos horários de trabalho dos agentes de endemias. 

Durante os sábados, domingos e feriados eles não trabalham, ou seja, nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro de 2018, os agentes municipais de endemias não estarão visitando as residências. Portanto, os moradores não devem abrir suas casas à visitação nestes respectivos dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
AJUDA HUMANITÁRIA

Campanha de doações do Estado já reuniu 11,5 mil toneladas ao Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
TECNOLOGIA

TCU conhece ferramentas do Paraná para promoção do desenvolvimento urbano

Imagem de destaque
PROGRAMA NACIONAL

476 pessoas privadas de liberdade tiveram documentos regularizados no Paraná

Imagem de destaque
TEMPO

Inmet emite alerta amarelo para queda de granizo e alagamentos no Paraná

O horário de visitas dos agentes, em dias úteis, é das 8h às 14 horas. Por isso, na próxima terça-feira, dia 26 de dezembro e, na seguinte, 2 de janeiro de 2018, os profissionais retornarão aos trabalhos de inspeção de imóveis. “É importante que a população se atente aos dias de trabalho dos agentes, principalmente porque nesta época do ano muitas pessoas viajam e há menos movimento nas ruas. Caso o cidadão veja algo suspeito ou mesmo tenha alguma dúvida sobre o agente de endemias, ele pode telefonar para o 0800 400 1893 e perguntar sobre o profissional. Todos eles usam crachás e uniforme com a logotipo da Prefeitura para fácil identificação”, explicou a gerente.

Além do disque-dengue, a população pode ligar para a Guarda Municipal de Londrina pelo 153 e na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Os mesmos telefones podem ser utilizados para fazer denúncias de locais com água parada.

Dicas para prevenir a dengue - Ações simples feitas, com frequência, podem ajudar a combater a proliferação da dengue. Entre as ações estão o acondicionamento correto do lixo; colocação de areia nas bordas dos pratos de plantas e flores; limpeza do bebedouro de cachorros e gatos; remoção das folhas e galhos que podem entupir as calhas de água; manutenção da limpeza e do fechamento da caixa de água; limpeza de lajes e locais que acumulam água e descarte de latas, garrafas pets, copos e embalagens plásticas em sacos de lixo fechados. 

(com N.Com)

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá