Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Saúde contabiliza 358 casos de dengue em Santo Antônio da Platina

28/03/20 às 09:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em meio à luta contra a pandemia global de  coronavírus, o município de Santo Antônio da Platina enfrenta uma  epidemia de dengue com 358 confirmados pelo Laboratório Central do  Estado (Lacen) e 650 notificações de pacientes com sintomas da doença.  Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o município registra, em média,  quatro novos casos positivos de dengue por dia.

Uma  força-tarefa iniciada pela prefeitura envolvendo todas as secretarias e  departamentos, com a participação voluntaria dos moradores, organismos  de segurança, empresários e entidades de classes chamou a atenção para  as responsabilidades de cada cidadão para combater a doença transmitida  pelo mosquito Aedes aegypti, que em fevereiro causou a morte da  estudante Sofia Maria Altvater Ramos, de 15 anos. Contudo, o pânico em  torno da temida Covid-19 retardou as ações de enfrentamento à dengue,  tão perigosa e letal quanto o coronavírus.

Durante esta semana, o Tá no Site e a Tribuna do  Vale receberam inúmeras reclamações de moradores em relação ao volume de  lixo e entulho espalhado pela cidade à espera de recolhimento pela  prefeitura, que justificou a demora em razão de problemas mecânicos no  maquinário da Secretaria de Obras. A demanda, porém, seria normalizada a  partir desta semana.

Leia mais:

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

Imagem de destaque
SESA

Paraná participa das ações da 22ª Semana de Vacinação das Américas

Imagem de destaque
OBRA

Sanepar vai vistoriar ligações de esgoto em 2 mil imóveis de Centenário do Sul

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Moradores  do Conjunto Habitacional Aparecidinho 2 também cobram solução urgente  para um problema antigo no bairro, a falta de manilhas para captar águas  da chuva. Segundo eles, vários pontos no bairro concentram água parada  aumentando o risco iminente de contaminação da dengue.

Fonte: Tá no Site 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá