Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria da Educação promove seminário para profissionais dos Colégios Cívico-Militares

10/05/24 às 09:10 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Foz do Iguaçu recebe, entre os dias 13 e 17 de maio, o Seminário de Diretores e Monitores CCM, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR), por meio da Coordenação dos Colégios Cívico-Militares do Estado. Direcionado aos diretores e monitores militares que atuam nos 312 Colégios Cívico-Militares do Paraná, o encontro será dividido em dois grupos, com 16 horas de formação, distribuídas em dois dias.


“O nosso objetivo é proporcionar aos participantes conhecimento e a compreensão dos princípios e instrumentos necessários para o funcionamento dos Colégios Cívico-Militares do Paraná, com foco na  aprendizagem dos estudantes”, enfatiza o secretário de Estado da Educação, Roni Miranda.


Ele participa da abertura do evento, que será realizada ao longo de duas cerimônias distintas: uma no dia 13, para o primeiro grupo, e outra no dia 15 para o segundo, ambas no Rafain Palace Hotel & Convention. Vão participar do encontro, nos quatro dias de atividades, 1.100 diretores e monitores, sendo 550 pessoas por grupo. 

Leia mais:

Imagem de destaque
A PARTIR DE OUTUBRO

Aeroporto Afonso Pena terá voo direto para Lima, no Peru

Imagem de destaque
ABRANGÊNCIA

Com 90% de cobertura de esgoto em Guarapuava, Sanepar mantém ritmo de investimentos

Imagem de destaque
MAIS ESPAÇO

Ambulâncias mais modernas do Brasil garantem padrão de qualidade do Siate no Paraná

Imagem de destaque
DENGUE NO PARANÁ

Informe semanal da dengue registra mais 17.768 casos e 35 óbitos


A formação terá um caráter participativo, com momentos de reflexão, discussão e troca de experiências entre os participantes, visando fortalecer a atuação conjunta dos profissionais envolvidos na gestão desses colégios.


GRUPOS – Entre 13/05 e 15/05, será a vez do grupo 1, formado por integrantes dos Núcleos Regionais de Educação (NREs) de Campo Mourão, Cianorte, Cornélio Procópio, Dois Vizinhos, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Loanda, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Telêmaco Borba, União da Vitória e Wenceslau Braz. 


Já o grupo 2 terá a formação de 15/05 a 17/05, com os NREs de Apucarana, Área Metropolitana Norte, Área Metropolitana Sul; Assis Chateaubriand, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Ponta Grossa, Toledo e Umuarama.


MODELO – A educação cívico-militar combina elementos da gestão civil com a presença de profissionais militares da reserva (inativos) na administração e na rotina escolar. As escolas desse modelo foram instituídas no Paraná em 2020.


A partir do ano letivo de 2024, o Estado passou a contar com 312 escolas na modalidade. Destas, 106 aderiram ao modelo a partir de consultas públicas feitas com a comunidade entre novembro e dezembro de 2023. Além destas, mais 12 escolas que funcionavam sob o modelo PECIM (de gestão federal) também passaram a integrar os CCMs.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá