Paraná

Secretaria de Estado da Saúde do Paraná fala sobre o Coronavírus

29 jan 2020 às 11:18

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná realizou em Curitiba, nesta manhã (29), uma coletiva sobre o Coronavírus.

Estiveram presentes as 22 regionais de saúde, com equipes da vigilância e saúde do estado. O secretario citou que a China hoje é um dos países que mais recebe exportações do Brasil.

As pessoas que estiveram nos últimos 15 dias na China, estão tendo preferência para os cuidados e protocolos. O Brasil está preparado caso algum caso seja confirmado, segundo o secretário de saúde, mas os registros mostram apenas suspeitas. 

Leia mais: Secretaria de Saúde descarta um dos casos suspeitos de coronavírus em Curitiba

Em relação ao Porto Paranaguá, até mesmo os trabalhadores serão monitorados e se preciso eles serão isolados (caso apresentem sintomas). Serão separados algumas vagas especiais nos hospitais. Os descartes dos navios vindos da China, serão feitos separados também.

Um dos três casos do país foi descartado. O caso era monitorados pelo Ministério da Saúde em todo o país, que já foi notificado. Tratava-se de um vírus da Influenza B detectado no exame realizado.  

Já o rapaz de 29 anos que chegou ao Paraná em navio que saiu de Hong Kong e a jovem de 23 anos chegou da China no dia 5 de janeiro, aguardam o resultado final dos exames.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá