Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Secretaria de Segurança Pública apresenta resultados da megaoperação no Sudoeste

02/12/23 às 08:17 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria de Estado da Segurança Pública divulgou nesta sexta-feira (1) os resultados da operação com 159 mandados judiciais deflagrada na quarta-feira (29) no Sudoeste. A terceira edição da chamada Operação Cidade Segura já gerou 77 prisões, sendo nove em flagrante, e apreensão de 75 celulares, drogas, sete armas de fogo, seis balanças de precisão, quatro notebooks, duas máquinas de cartão de crédito e anotações referentes ao tráfico de drogas.


Participaram do esforço operacional mais de 500 agentes das polícias Civil, Militar e Penal, além de cães e helicópteros da PCPR e da PMPR.


De acordo com as investigações, a organização criminosa comandava o tráfico de drogas na região com foco nos municípios de Palmas, Pato Branco e Francisco Beltrão. A ação também aconteceu simultaneamente em Campo Largo, Mangueirinha, Mariópolis, Salto do Lontra, Santa Izabel do Oeste, Santo Antônio do Sudoeste e Vitorino. Conforme apurado, os alvos estão ligados a outros crimes, como roubos e homicídios.  

Leia mais:

Imagem de destaque
DOENÇAS RARAS

Dia Mundial: Saúde reforça a importância do cadastro no Sidora

Imagem de destaque
SAÚDE

Fiocruz alerta para circulação simultânea da Covid-19 e do vírus da gripe

Imagem de destaque
FINANCEIRO

Paraná realiza 1ª prestação de contas ao Tesouro Nacional por meio de novo sistema

Imagem de destaque
PARANÁ

Estado deve produzir 21,12 milhões de toneladas de grãos na safra de verão 2023/2024


Alguns dos alvos foram criminosos presos que continuavam a liderar o tráfico de drogas de dentro do sistema penitenciário, contando com a ação externa. Durante a operação, ocorreram 31 transferências de apenados para garantir a efetividade da ação. Dos mandados de prisão, 16 foram cumpridos em unidades penais da coordenação regional da Polícia Penal em Francisco Beltrão. Além disso, foram realizadas revistas nas cadeias públicas.


O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, disse que a operação é resultado de um trabalho de investigação de cinco meses das forças policiais. “As polícias trabalham de forma integrada no combate ao crime organizado. Essa operação não se esgota por aqui”, disse.


"Foram mais de 150 mandados já cumpridos, entre prisões e busca e apreensão, trazendo um resultado significativo para a segurança na região", complementou a delegada Alini Simadon.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá