Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Secretário estadual do Trabalho apresenta ampliação do Cartão Futuro em Londrina

11/08/22 às 16:12 - Escrito por Redação Tarobá News

Nesta quinta-feira (11), o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Rogério Carboni, esteve na sede da ACIL, em Londrina, para uma reunião com representantes do setor produtivo da cidade. A pauta foi a apresentação do Cartão Futuro, um programa do Governo do Estado do Paraná criado para estimular empresas, por meio de subsídio, a contratar ou manter jovens aprendizes no mercado de trabalho formal.


Carboni afirmou que, por intermédio do Programa, o Governo do Estado oferece um aporte financeiro para empresas e municípios, para estimular a contratação de jovens entre 14 e 24 anos. É pago o valor de R$ 300,00 mensais por aprendiz novo incluso no programa e R$ 450,00 mensais por aprendiz novo que seja PCD, egresso de unidades prisionais, egresso do sistema de atendimento socioeducativo ou que esteja cumprindo medidas socioeducativas (por todo o período de contrato).  


“O Programa já está em andamento, mas temos pouca adesão aqui na região. Essa reunião tem o objetivo de chamar a atenção de vocês para que levem essa boa notícia a empresários e outras instituições, para que possamos estimular a contratação de jovens aprendizes”, pontuou.


Segundo o secretário estadual, houve, nesta quinta-feira, uma alteração na Lei para diminuir a burocracia de aderência ao Programa. Antes, era necessário que as empresas encaminhassem a documentação para a Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF). Agora, os trâmites podem ser realizados diretamente nas entidades formadoras, como a Gerar e o CIEE.


O secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, esteve no encontro e afirmou que, depois de conhecer mais profundamente o programa, a secretaria tem sido bastante proativa na oferta do Cartão Futuro. “Quando as pessoas que se enquadram neste programa nos procuram, realizamos o seu cadastro imediatamente. Eu digo que boas notícias atraem boas notícias. Nesta sexta-feira, faremos um processo de seleção e contratação de uma empresa do setor de supermercados, cadastrada no Cartão Futuro, para 50 jovens aprendizes. Hoje, temos 95 contratados. Nós podemos alcançar um número bem mais expressivo. A Secretaria de Justiça, Família e Trabalho é uma grande parceira nessa missão, e a ACIL, fundamental”, frisou.  

© Copyright 2022 Grupo Tarobá