Paraná

Suspeito de integrar quadrilha de contrabandistas é baleado pela PF na PR-323

17 out 2018 às 15:49

Um homem suspeito de estar envolvido com contrabando foi alvejado por tiros durante uma abordagem realizada pela Polícia Federal na rodovia PR-323, perto do município de Cafezal do Sul. O fato aconteceu na madrugada de terça-feira (16), durante uma abordagem a veículos que estariam sendo utilizados para transportar contrabando.

De acordo com o delegado da PF, Fernando Bertuol Dose, os agentes que participavam da operação notaram que um comboio formado por três veículos, possivelmente carregados com cigarros, entrava em um posto de combustíveis em Cafezal do Sul. Um procedimento de abordagem foi iniciado, quando os condutores de duas caminhonetes tentaram fugir e foram perseguidos.

“Os motoristas usaram dispositivos de lançamento de fumaça para driblar as equipes policiais durante a perseguição e praticaram manobras perigosas, seguindo inclusive pelo acostamento. Até que um veículo GM Astra se aproximou e colidiu na lateral da viatura, tentando jogar os policiais para fora da pista. Foi quando os agentes efetuaram os disparos contra o carro que se evadiu em alta velocidade”, conta o delegado, em entrevista concedida ao programa Tatu na TV.

Em seguida, os policiais conseguiram abordar uma das caminhonetes que estava com um pneu furado. Nela foram encontradas 50 caixas de cigarros contrabandeadas do Paraguai.

Depois de algumas horas, a Polícia Militar de Perobal manteve contato com a Polícia Federal relatando que havia um homem baleado dentro de um Astra. O carro tinha as mesmas características do veículo que havia sido jogado contra a viatura anteriormente.

“As equipes foram até Perobal e efetuaram a prisão do suspeito, que foi levado ao hospital de plantão em Umuarama, onde permanece internado e escoltado”.

O delegado ressalta que além do homem baleado, outra pessoa envolvida na ação foi presa e, na tarde da terça-feira, as prisões foram convertidas em preventivas durante audiência na Justiça Federal em Umuarama. Eles responderão por tentativa de homicídio, contrabando, direção perigosa e crime contra as telecomunicações.

Fonte: Obemdito

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá