Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Taxistas farão carreata a favor da regulamentação do Uber nesta terça

26/02/18 às 23:06 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

As lideranças sindicais dos taxistas de Londrina convocaram um protesto a favor da aprovação do projeto de lei que regulamenta o transporte de passageiros através do aplicativo Uber. A carreata deve sair do ginásio Moringão, na região central, às 9h desta terça-feira (27), data em que a Câmara dos Deputados pode discutir a matéria. 

O protesto faz parte de um contexto nacional de mobilização. Nesta segunda, carreatas foram organizadas no Distrito Federal e outras unidades da federação, o que deve acontecer também nesta terça. 

O percurso a ser realizado pelos motoristas compreende as avenidas JK e Santos Dumont. Eles planejam seguir até o aeroporto e retornar pela mesma avenida sentido centro. Os motoristas mais apressados devem ficar atentos, pois o trânsito pode ficar lento na região. 

Leia mais:

Imagem de destaque
EM CURITIBA

Major do Corpo de Bombeiros apresenta manual de atendimento a pessoas autistas

Imagem de destaque
SESA

Paraná participa das ações da 22ª Semana de Vacinação das Américas

Imagem de destaque
OBRA

Sanepar vai vistoriar ligações de esgoto em 2 mil imóveis de Centenário do Sul

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Tramitação do projeto 

Em outubro do ano passado, o Senado analisou o texto base do projeto de lei e retirou a exigência da utilização de placas vermelhas e da emissão de licenças por parte da prefeitura para os motoristas do aplicativo. Já a tramitação da matéria na Câmara Municipal de Londrina, apresentada no início do ano passado, foi interrompida em agosto para aguardar a decisão do Congresso.

A situação se complicou com o afastamento do vereador Rony Alves (PTB) após a deflagração da operação ZR3, que investiga corrupção em projetos de mudança de zoneamento. O vereador é o autor do projeto de regulamentação e chegou participar de diversas reuniões com representantes dos motoristas do aplicativo. 

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá