Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Tecpar promove capacitações em energias renováveis

21/12/17 às 15:00 - Escrito por Redação Tarobá News
Foto: AEN -

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), como executivo do programa Smart Energy Paraná, vai promover em 2018 capacitações abertas ao público na área de energias renováveis. Serão três cursos presenciais e outros seis na plataforma de Educação a Distância, todos lançados em janeiro de 2018.

Os três cursos presenciais serão treinamentos básicos em sistemas fotovoltaicos, em instalação de sistemas fotovoltaicos para microgeração e em softwares para simulação em sistemas fotovoltaicos. Já a capacitação em EAD contemplará seis cursos com carga horária de 20 horas, com conceitos básicos de energias eólica, fotovoltaica, biomassa, biogás, pequenas hidrelétricas e Smart Grid.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, ressalta que o programa, cuja secretaria executiva é de responsabilidade do instituto, tem como objetivo democratizar o acesso a energias renováveis em todo o Estado. 

Informações sobre as inscrições para os cursos serão divulgadas no ano que vem.

SMART ENERGY PARANÁ - O Tecpar responde pela secretaria executiva do programa Smart Energy Paraná, que mobiliza as competências que o Estado e a sociedade já têm e busca por novas soluções para desenvolver o setor energético do ponto de vista econômico, ambiental e social no Paraná.

No Smart Energy Paraná, o Tecpar homologa as diferentes tecnologias disponíveis no mercado para apresentar à sociedade aquelas já testadas pelo instituto, com geração de dados e capacitação de mão de obra local para atrair investimentos nesta área para o Paraná.

AEN

© Copyright 2022 Grupo Tarobá