Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tecpar promove capacitações em energias renováveis

21/12/17 às 15:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), como executivo do programa Smart Energy Paraná, vai promover em 2018 capacitações abertas ao público na área de energias renováveis. Serão três cursos presenciais e outros seis na plataforma de Educação a Distância, todos lançados em janeiro de 2018.

Os três cursos presenciais serão treinamentos básicos em sistemas fotovoltaicos, em instalação de sistemas fotovoltaicos para microgeração e em softwares para simulação em sistemas fotovoltaicos. Já a capacitação em EAD contemplará seis cursos com carga horária de 20 horas, com conceitos básicos de energias eólica, fotovoltaica, biomassa, biogás, pequenas hidrelétricas e Smart Grid.

O diretor-presidente do Tecpar, Júlio Felix, ressalta que o programa, cuja secretaria executiva é de responsabilidade do instituto, tem como objetivo democratizar o acesso a energias renováveis em todo o Estado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Em três horas, PRF apreende quase uma tonelada de maconha no Paraná

Imagem de destaque
ÚLTIMO DIA

Última parcela do IPVA 2024 começa a vencer nesta sexta-feira

Imagem de destaque
BALANÇO SESA

Doações de leite atenderam 11 mil bebês no Paraná em 2023; rede cobre todo o Estado

Imagem de destaque
ABUSO SEXUAL

PCPR prende 14 pessoas durante operação do Maio Laranja

Informações sobre as inscrições para os cursos serão divulgadas no ano que vem.

SMART ENERGY PARANÁ - O Tecpar responde pela secretaria executiva do programa Smart Energy Paraná, que mobiliza as competências que o Estado e a sociedade já têm e busca por novas soluções para desenvolver o setor energético do ponto de vista econômico, ambiental e social no Paraná.

No Smart Energy Paraná, o Tecpar homologa as diferentes tecnologias disponíveis no mercado para apresentar à sociedade aquelas já testadas pelo instituto, com geração de dados e capacitação de mão de obra local para atrair investimentos nesta área para o Paraná.

AEN

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá