Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Temporal paralisa abastecimento de água em sete localidades da região Sudoeste

03/11/23 às 16:45 - Escrito por Agência Estadual de Notícias
siga o Tarobá News no Google News!

Inundações nas áreas de captação e redes rompidas, arrastadas pela enxurrada, são os principais motivos da paralisação da produção de água em sete cidades da região Sudoeste nesta sexta-feira (3). O temporal que castigou a região deixou desabastecidas as cidades de Capanema e Planalto, Dois vizinhos, Nova Prata, Boa Esperança do Iguaçu, Santa Izabel do Oeste, além de Foz do Chopim, distrito de Cruzeiro do Iguaçu.


Algumas localidades já estão desabastecidos, noutras poderá faltar água a tarde e noite. Não há previsão de retomar a produção de água nestas setes cidades. Equipes técnicas estão em campo para tentar resolver os diferentes problemas, mas, em alguns, não há acesso às unidades para manutenção.


A população precisa priorizar o uso da água tratada para alimentação e higiene pessoal. É preciso considerar adiar serviços que não sejam essenciais para colaborar para a normalização total dos sistemas.

Leia mais:

Imagem de destaque
34 ANOS

PCPR cumpre mandado de prisão por roubo ocorrido em Pontal do Paraná

Imagem de destaque
CARTEIRA ASSINADA

Agências do trabalhador ofertam 18,7 mil vagas no Estado

Imagem de destaque
PCPR

Homem é preso por stalking na Região Metropolitana de Curitiba

Imagem de destaque
LEI GERAL DO ESPORTE

Promotoria divulga nota sobre proibição de entrada de torcedores do Coritiba em estádios de futebol

Podem ficar sem água principalmente clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.


O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá