Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo tem apenas um caso suspeito de coronavírus

03/04/20 às 20:54 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesa), divulgou no final da tarde desta sexta-feira (03), o boletim atualizado com os casos confirmados e aqueles que ainda aguardam resultado para o novo Coronavírus (Covid-19).

De acordo com os dados da Sesa o município de Toledo segue sem nenhum caso confirmado para o novo Coronavírus. No momento Toledo tem 33 casos descartados, enquanto 01 ainda aguarda a confirmação do resultado.

A pessoa suspeita já realizou o exame que foi encaminhado para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), que é o responsável pela análise das amostras no Paraná. O Lacen ainda conta com a ajuda de outros três laboratórios privados para a análise dos exames. O resultado do único caso suspeito da cidade de Toledo deve ser divulgado nos próximos dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

Mesmo com nenhum caso confirmado no município de Toledo a orientação é para que os cuidados com a higiene sejam mantidos e as pessoas continuem evitando sair de casa. É o que destaca o médico de Proteção à Família, Dr. Fernando Pedrotti.

“Nós adotamos uma série de medidas que tem dado muito certo e até agora não temos nenhum caso confirmado. Mesmo assim devemos manter todos os cuidados necessários com a higiene, principalmente lavando as mãos frequentemente. Nós também pedimos para que as pessoas que podem ficar em casa permaneçam em casa. Isso porque nós já observamos vários municípios da região com casos confirmados e Toledo não é uma ilha isolada do mundo. Sendo assim mais cedo ou mais tarde teremos casos confirmados e precisamos evitar uma curva maior”, ponderou o médico.

Dados do Paraná

No boletim divulgado nesta sexta-feira (03), pela Sesa o Paraná apresentou 50 novos casos do Covid-19. Entre os novos infectados estão 26 mulheres e 24 homens, com idades entre 26 e 73 anos.

Os pacientes são de Curitiba (16); Foz do Iguaçu (10); Medianeira (2); Maringá (02); Cascavel (02); Londrina (03); Sarandi (01); Araucária (01); Campo Magro (01); Colombo (01); Araruna (01); Paranaguá (01); Pinhais (01); União da Vitória (01); Campina Grande do Sul (01); Campo Mourão (01); Telêmaco Borba (01); Cambé (01); São José dos Pinhais (02); e Piraquara (01).

Dos 307 casos confirmados, há quatro óbitos e seis são pacientes que não residem no Estado. Foram descartados 4.182 casos e há 411 em investigação. O Estado tem 57 pacientes internados, 36 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 21 em leitos clínicos.

Fonte: TOLEDO NEWS

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá