Paraná

Vereadores pedem cassação do presidente da Câmara de Jataizinho

09 set 2019 às 22:34

Na Câmara de Jataizinho uma confusão foi parar no Ministério Público. Vereadores se indignaram com o presidente da casa e abandonaram uma sessão de cassação no começo.

 A sessão extraordinária terminou com 6 vereadores virando as costas para o presidente da casa e indo embora. O presidente Maurílio Martielho teria impedido um dos vereadores de votar na sessão de cassação de um outro parlamentar, o que foi interpretado como uma manobra para acabar com o julgamento. O vereador Antônio Brandão de Oliveira pode perder o mandato por quebra de decoro – ele é sobrinho do presidente da Câmara.

Igor Sabará (PTC) foi quem fez a denúncia. Os vereadores indignados com a postura do presidente da casa nesta segunda-feira (9) foram até o Ministério Público no fórum de Ibiporã, mas esta não é a primeira vez que eles buscam a justiça: de acordo com o advogado que representa o grupo de parlamentares, Maurílio Martielho já descumpriu três liminares, uma delas o afastava da presidência.

Em outra sessão em agosto, o presidente da casa teria se recusado a sair da função e foi acusado inclusive de desligar a energia da câmara. Depois de tantas confusões e do descumprimento das ordens judiciais, os vereadores de Jataizinho entraram com um pedido de cassação contra Maurílio Martielho e vão pedir novamente à Justiça que ele seja afastado da presidência da Câmara.

Reportagem: Heloísa Pedrosa

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá