Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vítimas mortas em explosão de caldeira são identificados

06/06/18 às 06:26 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

A explosão de um exaustor causou a morte de duas pessoas e deixou outras quatro feridas em Capanema, Sudoeste do Estado, no início da noite desta terça-feira (5). O incidente aconteceu no Frigorífico Dip Frangos. As vítimas trabalhavam no setor de subprodutos quando ocorreu a explosão, por volta das 19 horas. Rogério André Trampusch, de 35 anos, e Leotério José Mieczkovski, de 46 anos, morreram na hora.

Os colegas de trabalho Roberto Henrique Correa, 28 anos, Elezandro Marcel Derlan, 28 anos, José Romério da Silva, 36 anos, e Vilmar, 34 anos, ficaram feridos.  Os quatro foram atendidos por socorristas do Samu, Siate e profissionais da secretaria municipal de saúde de Capanema.

De acordo com o Sargento do Corpo de Bombeiros, Antonio Jaime Sott, Roberto ficou encarcerado e teve fraturas nas pernas e Elezandro sofreu queimaduras em aproximadamente 90% do corpo. Ambos foram transferidos para o hospital regional de Francisco Beltrão e correm risco de morte. Os demais foram hospitalizados em Capanema. Os funcionários foram atingidos pelo vapor produzido por um digestor utilizado para processamento de penas e vísceras, as quais são transformadas em ração.

Leia mais:

Imagem de destaque
ENCHENTES

Paraná arrecada doações para ajudar vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Imagem de destaque
AUMENTO

Com 36 mil vagas, Paraná liderou contratação de jovens no 1º trimestre na região Sul

Imagem de destaque
NATUREZA

Paraná tem 55 mil hectares em Reservas Particulares de Patrimônio Natural

Imagem de destaque
APOIO NAS CHUVAS

Paraná envia força-tarefa do Corpo de Bombeiros ao Rio Grande do Sul

A dona de casa Ivonete dos Santos mora a cerca de 200 metros do frigorífico e conta que ouviu a explosão. Segundo ela, a casa chegou a estremecer.”A minha casa é uma casinha de madeira, chegou tremer, isso é verdade. A gente escutou o estouro e quando foi na janela já tava aquela fumaça por todo lado e de repente começou a chegar os bombeiros e as ambulâncias”, disse.  Funcionários do abatedouro relataram que o equipamento já vinha apresentando problemas, mas nenhum reparo foi feito. O auxiliar de produção Antonio Vilmar Bildhaner afirma que já havia alertado os superiores. “Essa digestor tava meia gasta né, semana passada eu tava cuidando do digestor cinco e tinha vazamento. A gente falava para os encarregados, eles não faziam manutenção direito, só soldavam, soldavam”, destacou.

A Polícia Militar prestou apoio ao Corpo de Bombeiros e a Criminalística durante o atendimento das vitimas e a perícia e remoção dos corpos. O local permanece isolado para novas vistorias dos órgãos de segurança que estão investigando as causas da explosão. A direção da Dip Frangos emitiu uma nota lamentando o ocorrido.


Fonte : PORTAL RBJ


Leia mais: Explosão em digestor do frigorífico Diplomata deixa mortos em Capanema

Frigorífico confirma duas mortes após explosão em Capanema

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá