Policial

Acusado de matar Tabata será julgado por pelo menos três crimes

15 out 2020 às 09:05

A assistente de acusação do caso Tábata, Josiane Monteiro de Oliveira, falou com a imprensa nesta quinta-feira (15), data em que o ocorre o julgamento do acusado de matar a menina de seis anos. Segundo ela, a expectativa é que o réu seja condenado por todos os crimes cometidos. 

O crime aconteceu no dia 26 de setembro de 2017, em Umuarama, Tábada Crepilho foi sequestrada, estuprada e morta, o corpo da menina só foi encontrado dois dias depois do desaparecimento em um matagal. O acusado, Eduardo Leonildo da Silva, segue preso em Curitiba há três anos. O júri popular acontece hoje em Cascavel. 

O réu será ouvido por vídeo chamada, comparecem ao local do julgamento apenas os advogados de defesa e acusação, além do juiz. O homem de 33 anos será julgado pelo crimes de homicídio com duas qualificadoras, abuso sexual de menor e ocultação de cadáver. A família que espera pelo julgamento há três anos, acredita que a pena seja de pelo menos 20 anos de prisão. 

Câmeras de segurança que registraram o momento em que a menina entra no carro do acusado e laudos de exame coletados da vítima ajudaram na identificação do autor do crime, segundo Josiane, ele teria ainda confessado o crime as autoridades policiais de Curitiba, onde permanece detido. 

Leia mais: Polícia confirma ter encontrado corpo de Tábata

Caso Tábata: acusado de matar menina será julgado na quinta-feira


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá