Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Advogado é preso tentando liberar carro com documentos falsos

18/08/22 às 19:30 - Escrito por Redação Tarobá News

Um advogado foi preso, nesta quinta-feira (18), após tentar retirar um carro apreendido no pátio do Detran com documentos falsos. Ele se disse representante do comprador e da vendedora de uma Mercedes ano 95.


Ao analisar a documentação, os agentes do Detran constataram a irregularidade e chamara a polícia. “O encarregado que estava analisando a documentação, que era a liberação de um carro apreendido, desconfiou da documentação porque ela não tinha algumas características de segurança do reconhecimento de firma do cartório. Ele entrou em contato com o cartório, que apontou que o documento era falsificado. Meus investigadores estiveram lá e encontram o suspeito no local dos fatos”, disse o delegado Edgard Soriani.


O Detran informou que o carro foi apreendido numa blitz, supostamente por atraso nos documentos. A Polícia Civil deve ir agora atrás da proprietária.


“Eu tenho real convicção que a real proprietária desconhece esses fatos. Tanto desconhece que eles tiveram que forjar um documento para fazer a liberação do veículo. Ou ela pode ter caído em um golpe e vendido o veículo sem as devidas transferências, ou as partes não localizaram, porque o documento é de 2013”, disse o delegado.


O suspeito ficou em silêncio durante o depoimento e segue preso porque não cabe fiança a esse tipo de crime. Ele deverá ser autuado por uso de documento falso e a pena pode chegar a cinco anos de prisão.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá