Policial

Após mortes, presos começam a ser transferidos de Cadeia de Ibiporã

19 ago 2020 às 08:37

Quatro presos devem ser transferidos da Cadeia Pública de Ibiporã nesta quarta-feira (19) pelo Depen, Departamento Penitenciário do Estado do Paraná. Outros 16 já foram remanejados para outras unidades penais na tarde desta terça-feira (18). Segundo a Polícia Civil, a informação é que 12 foram levados para a Casa de Custodia de Londrina e quatro tiveram progressão de pena e foram para o Creslon, Centro de Reintegração Social de Londrina, onde os detentos podem sair durante o dia para trabalhar.

A remoção acontece após a morte de seis presos durante a madrugada desta segunda-feira (18). A suspeita é que uma briga entre facções tenha levado a uma confusão generalizada. Os detentos também colocaram fogo em colchões. Segundo a Polícia Civil, não houve mais mortes, por intoxicação de fumaça, pois a ação dos agentes foi rápida. A carceragem também ficou parcialmente destruída.

LEIA MAIS

O pedido por transferências era antigo. O último foi feito à justiça, pelo delegado que comanda o distrito, Vitor Dutra, no dia 12 de agosto, uma semana antes das mortes. O ofício informando a situação do local, também informava sobre a situação de superlotação. O local projetado para abrigar 36 detentos estava com 135. Dutra descreve ainda que havia risco de fugas e arrebatamentos na instituição. O delegado também fez o pedido de transferência de condenados ou que já tem direito de algum benefício.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá