Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Uma semana antes da tragédia, delegado pediu remoção de presos à justiça

18/08/20 às 12:24 - Escrito por Ticianna Mujalli
siga o Tarobá News no Google News!

Uma semana antes das mortes registradas na cadeia de Ibiporã, o delegado Vitor Dutra, responsável pela delegacia, enviou um oficio à juíza da Vara Criminal da cidade informando a situação do local. Com data de 12 de agosto, o documento informava ainda sobre a situação de superlotação. O local projetado para abrigar 36 detentos estava com 135. Dutra descreve ainda que havia risco de fugas e arrebatamentos na instituição. O delegado também fez o pedido de transferência de condenados ou que já tem direito de algum benefício. O número não foi divulgado.

Não houve transferências. Na noite desta segunda-feira (17), após uma briga entre presos, seis acabaram mortos. Segundo o perito da criminalística, José Denílson, a causa da morte deles ainda vai ser analisada pelo Instituto Médico Legal, mas havia lesões aparentes na cabeça e no corpos de violência antes de os corpos terem sido queimados.

LEIA MAIS 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“Encontramos lesões nas cabeça, provavelmente feitas por barra de ferro e algumas feitas por estocadas. A carbonização era parcial”, aponta.  

Segundo o delegado, um inquérito vai ser instaurado para apurar o que aconteceu. Ao menos 15 transferências são esperadas para esta terça, mas ainda falta a liberação por parte do Depen. “Conseguimos salvar outros presos. Agimos de forma rápida e fizemos a liberação da parte do fundo evitando que outros ficassem intoxicados. Vai ser feita uma nova perícia no prédio. Mas acreditamos que não houve danos na estrutura do prédio”.

Confira o documento clicando aqui

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá