Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Briga termina com seis mortos na cadeia de Ibiporã

18/08/20 às 07:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma briga entre presos deixou, ao menos, seis mortos na Cadeia de Ibiporã durante a noite desta segunda-feira (17). Segundo as primeiras informações, uma discussão entre detentos de facções rivais motivou o tumulto dentro da carceragem.

Um dos grupos ateou fogo ao colchões dentro das celas, o que levou a um grande incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas, que ficaram centralizadas a algumas alas da cadeia. O local e os arredores da delegacia foram fechados pela Polícia Militar.

Durante o trabalho de rescaldo dos bombeiros e dos agentes de segurança é que foram localizados os seis corpos em meio aos escombros. Outros detentos teriam passado mal após inalarem fumaças e receberam atendimento médico. O número não foi divulgado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Batalhão de Choque e SOE, Seção de Operações Especiais do Depen-PR, foram acionados para ajudar nos trabalhos e conter a confusão. A Polícia Civil tem uma possível lista dos mortos.

Será instaurado um inquérito para apurar as causas do fogo e o que aconteceu dentro da carceragem. O local projetado para abrigar 35 presos, nas últimas semanas estava sempre acima dos 170 detentos.

A rebelião, segundo os agentes, começou, por volta das 20h desta segunda, e terminou apenas às 2h desta terça. Durante o tumulto, nenhum preso fugiu.

Última fuga
No dia 31 de julho, após uma revista do SOE, ao menos 20 presos conseguiram escapar da cadeia de Ibiporã. Eles fugiram por um buraco feito no teto da estrutura. No dia anterior, um outro buraco no forro de concreto e meta tinha sido descoberto e uma tentativa de fuga frustrada.

No começo do mês, o prefeito de Ibiporã, João Coloniezi se reuniu membros do Conseg e da Polícia Civil, e o prédio da cadeia deve mudar de lugar.

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá