Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Arapongas contará com 90 PMs e GMs nas ruas durante as eleições

29/09/22 às 19:07 - Escrito por Redação Tarobá News

Aproximadamente 90 agentes, entre policiais militares e membros da Guarda Municipal, vão participar da operação de segurança envolvendo as eleições deste domingo (2) em Arapongas. Segundo o secretário municipal de Segurança, Paulo Sérgio Argati, além do patrulhamento nas vias públicas, o objetivo é que haja agentes de segurança em todos os locais de votação a fim de garantir a segurança dos eleitores e de todo o pessoal envolvido na condução do pleito. 


“Nossa torcida é no sentido de que o espírito democrático impere, mais uma vez, e que o pleito transcorra sem maiores problemas em nosso município. No entanto, se alguém tiver qualquer comportamento tentando tumultuar ou colocar em risco a integridade de outras pessoas, as forças de segurança estarão prontas para intervir imediatamente”, disse o secretário.


Entre as solicitações passadas para as forças de segurança está a de auxiliar no cumprimento das alterações na Resolução 23.669, aprovada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). No Artigo 116, ficou estabelecido que na cabine de votação é vedado à eleitora ou ao eleitor portar aparelho de telefonia celular, máquina fotográfica, filmadoras e equipamentos de radiocomunicação ou qualquer instrumento que possa comprometer o sigilo do voto, ainda que desligados. 


“Nós entendemos que isso já ficou bem claro, através de todos os meios de comunicação e que os eleitores vão colaborar”, firmou Argati.


Havendo recusa em entregar os equipamentos descritos, a eleitora ou o eleitor não serão autorizados a votar e a presidência da mesa receptora constará em ata os detalhes do ocorrido e acionará a força policial para adoção de providências necessárias, sem prejuízo de comunicação a juíza ou ao juízo eleitoral.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá