Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Árbitros guarapuavanos denunciam violência em partida de futebol

21/01/19 às 12:14 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O final de uma partida entre dois times de bairros guarapuavanos durante as oitavas de final do Campeonato Tancredão acabou em  pancadaria nesse domingo (20). A disputa em campo reunia as equipes do Arsenal e do Colibri. O placar foi de 4 a 1 para o Arsenal.

A brutalidade desencadeou lesões em dois árbitros que atuavam na partida e que, nesta segunda feira (21) estiveram na 14ª Subdivisão Policial (SDP) para encaminhamento dos fatos. Ainda hoje, eles farão exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava. Após o resultado, eles terão 10 dias para fazer a representação contra os agressores, os quais já foram identificados.

O crime ocorreu na Arena Esportiva Tancredão, local onde o clima era tenso durante o jogo, segundo um dos árbitros agredidos. Um dos profissionais relatou que durante a partida aplicou um cartão vermelho ao técnico de uma das equipes, em virtude de sua evidente exaltação. O homem não recebeu a medida de forma calma, segundo o árbitro e, já naquele momento, passou a ameaçar o profissional, dizendo que iria agredí-lo ao fim da partida.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

No decorrer do jogo, outro atleta da mesma equipe também foi expulso pelo árbitro, o que favoreceu a fúria da torcida e dos jogadores daquela equipe. Após o término da partida, segundo o relato, eles entraram no campo e passaram a agredir os dois árbitros. No boletim de ocorrência, há registro de socos nos profissionais que tiveram lesões no rosto. Uma das vítimas possui 34 anos e atua na arbitragem há mais de 10 anos. Já a segunda, possui mais de 60 anos e trabalha no ramo há mais de três décadas.

A Polícia e o Samu estiveram no local e prestaram atendimento. Posteriormente, as vítimas foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel.

Para uma das vítimas, essa era sua primeira rodada de atuação no campeonato deste ano. Segundo ele, em partidas da Liga de Futebol, há envio de ofício solicitando policiamento para partidas em Guarapuava, mas em jogos de campeonatos menores, como foi o caso, ele não soube detalhar a forma como ocorrem as medidas de segurança para as equipes e árbitros.

Fonte: Rede Sul de Notícias

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá