Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Aumenta número de apreensões de drogas na área do 19° BPM

08/11/19 às 14:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O 19º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 5º Comando Regional da Polícia Militar, nesta sexta-feira (08/11) apresentou dados através do infográfico, onde cresceu a quantidade de drogas entre os períodos de setembro a outubro de 2019. Um dos números mais expressivos foi o aumento de apreensão de cocaína, comparado ao mesmo período do ano passado, segundo dados divulgados da 3º Seção do Estado Maior.

Em questão de quantidades, a apreensão de maconha lidera o ranking da Unidade. Em 2019 foram apreendidos 772 quilos da droga. No ano passado, 68 quilos do mesmo entorpecente. Em 2018, a apreensão de cocaína feita pela polícia militar totalizou 147 gramas, número este que subiu para 87 quilos em 2019. De crack a PM apreendeu 27 gramas no ano passado, em 2019 já somam 2,204 KG. Ao todo foram registrados a prisão de 270 pessoas e atendido 6.843 ocorrências. Ainda em 2019 os policiais apreenderam 34 armas de fogo e recuperaram 83 veículos, tendo cumprido 81 mandados de prisão.

O Comandante interino do 19ºBPM, Major Jorge Aparecido Fritola, atribui o aumento na quantidade de apreensão devido a intensificação das atividades preventivas. “Os trabalhos realizados pela Polícia Militar em toda área dos 23 municípios têm contribuído com a sensação de segurança da população, efetivando-se pelas abordagens, recuperação de veículos, apreensão de drogas e a intensificação nas rondas através de operações que contribuem para a redução dos índices criminais”. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Os dados referem-se aos dois meses setembro/outubro de 2019 na área do 19º BPM que abrange 23 municípios do oeste do estado, Toledo, São Pedro do Iguaçu e Ouro Verde do Oeste, Marechal Cândido Rondon, Guaíra, Pato Bragado, Entre rios do Oeste, Quatro Pontes, Mercedes, Nova Santa Rosa, Assis Chateaubriand, Nova Aurora, Maripá, Tupãssi, Terra Roxa, Palotina, Jesuítas, Iracema do Oeste, Formosa do Oeste e Cafelândia, Santa Helena, São José das Palmeiras e Diamante do Oeste.


© Copyright 2023 Grupo Tarobá