Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

BPAmb-FV recupera cinco pássaros mantidos em péssimas condições

21/12/18 às 10:21 - Escrito por Julia Neris
siga o Tarobá News no Google News!

O Batalhão de Polícia Ambiental-Força Verde (BPAmb-FV), apreendeu, na manhã desta quarta-feira (19), cinco aves da espécie Papagaio-Verdadeiro, mantidos em cativeiro sem a autorização devida. A ação aconteceu em Alto-Piquiri, no Norte do Estado, e foi conduzida por policiais militares de Umuarama, resultando, também, no encaminhamento de um rapaz, o proprietário dos pássaros.

As aves foram encontradas  dentro de uma residência, e, de acordo com informações passadas pelo setor de Relações Públicas do Batalhão, estavam com sinais graves de maus-tratos. Dois dos pássaros apreendidos, que são adultos, tinham suas asas cortadas e, assim como os demais filhotes, eram mantidos no interior de uma caixa, em situações péssimas de higiene e de saúde.

No momento das apreensões, o morador do imóvel estava no local e foi responsabilizado pela situação dos pássaros. Ainda segundo o batalhão, ele foi encaminhado e autuado pelo crime de maus-tratos. Ciente das irregularidades, o rapaz cooperou com a ação dos policiais do início ao fim. Já as aves, foram encaminhadas ao veterinário e receberam os devidos cuidados. Posteriormente, foram levadas ao Instituto Ambiental do Paraná (IAP) para a tomada de medidas cabíveis ao caso.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

As apreensões aconteceram após o acionamento dos policiais através de uma denúncia anônima. 

Fonte: PM-PR

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá