Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cadeia Pública deve se tornar unidade feminina

09/08/19 às 18:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma operação desencadeada por agentes penitenciários da regional de Foz do Iguaçu, nesta sexta-feira (09), na Cadeia Pública de Palotina, apreendeu celulares drogas e anotações do crime organizado.

A ação está ligada ao projeto de reclassificação de presos do Depen – Departamento Penitenciário do Estado do Paraná - e tem por objetivo transformar a cadeia em uma unidade feminina.

Agentes do SOE – Setor de Operações Especiais e agentes de cadeia pública também participaram dos trabalhos.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“Juntamente com representantes da prefeitura, promotoria, Polícia Civil e juizado, fizemos uma vistoria na unidade e percebemos que ela precisava de melhorias nas instalações. Por isso, era necessário retirar alguns presos, para que o local possa ser reformado”, explica o coordenador regional do Depen, Marcos Marques.

Durante as buscas, os agentes penitenciários apreenderam 05 aparelhos celulares, 04 carregadores, 35 porções fracionadas de substância análoga à maconha, outros 65 gramas da mesma droga em pequenos tabletes, fumo e uma ferramenta artesanal usada para fazer buracos nas paredes. Além disso, as equipes apreenderam diversas anotações do crime organizado.

“18 presos foram transferidos para penitenciárias de Foz do Iguaçu, desarticulando assim, o crime organizado na região”, contou Marques.

As apreensões foram encaminhadas à Polícia Civil, onde o caso foi registrado.


Cadeia compartilhada

A cadeia pública de Palotina tem a administração compartilhada entre o Depen e a Polícia Civil. Com a reforma e a transformação em unidade feminina, ela passará para gestão plena do Departamento Penitenciário do Estado.

Atualmente a carceragem abriga 31 presos e duas presas. A expectativa é de que a reclassificação seja concluída nos próximos 60 dias.

Depen

© Copyright 2023 Grupo Tarobá