Linha 4

Publicidade

Câmeras da CMTU ajudam a recuperar carro furtado na zona norte de Londrina

Redação Tarobá News

Um homem foi preso com um carro roubado, nesta quarta-feira (26), na zona norte de Londrina. O sistema de câmeras de monitoramento da CMTU ajudou na localização do veículo. O motorista alegou ter sido vítima de golpe na compra e disse que pagou R$6 mil pelo carro em uma plataforma de comércio digital.

O veículo, um Pálio de cor branca, trafegava pela avenida Saul Elkind quando foi flagrado pelas câmeras. Com o alerta de furto para o veículo, a Polícia Militar foi acionada e realizou a abordagem.

“É impressionante o número de pessoas que sofrem golpes pelos sites de venda. Nesse caso, foi pela OLX e ele disse que comprou o veículo, pagou 4 mil em dinheiro e fez a transferência de mais dois mil pelo PIX. A gente alerta a comunidade, que tem que fazer a transferência legal, seguir os tramites no Detran. Se sofrer golpe, a pessoa vai arcar com todas as consequências e ser responsabilizada também”, disse o tenente Castro.

Ainda de acordo com o tenente, o motorista vai precisar comprovar inocência, do contrário, responderá por receptação de um veículo furtado. “Quando uma placa tem alerta de furto ou roubo, vai aparecer na tela do COPOM por onde o carro está passando e qual a situação dele. A equipe da ROTAM fez o acompanhamento e a abordagem desse homem. E devido a não seguir os tramites legais na compra e venda de veículo, esse homem foi responsabilizado nesse primeiro momento pelo crime de receptação. Agora vai ter que provar a inocência”, explicou.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade

Nós usamos cookies teste site para lhe proporcionar a melhor experiência possível lembrando de preferências em visitas anteriores. Clicando em "Aceitar" você aceita o uso de cookies e nossos Termos de Uso.