Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Cenipa chega em Arapongas para investigar acidente com aeronave

27/06/22 às 12:57 - Escrito por Redação Tarobá News

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estará em Arapongas, na tarde desta segunda-feira (27), para realizar as primeiras investigações do acidente com uma aeronave de pequeno porte que deixou um morto e outros dois feridos no último sábado (25).


A vítima que veio a óbito no local trata-se do paraquedista Luiz Carlos Vieira, de 51 anos, que havia adquirido a aeronave há cerca de dois meses. O corpo dele foi sepultado, na tarde deste domingo (26), no cemitério municipal de Arapongas.


As outras duas pessoas que estavam dentro do avião eram o filho do paraquedista, Luiz Henrique Vieira, de 18 anos e outro piloto. Eles foram encaminhados ao Hospital Norte Paranaense (Honpar), em Arapongas, e receberam alta médica ainda no sábado.


De acordo com o Siate, o corpo do paraquedista foi ejetado de dentro da aeronave no momento do acidente. "Não foi necessário fazer o desencarceramento das vítimas. Elas foram retiradas facilmente, mas precisamos fazer o trabalho de prevenção por conta do derramamento de óleo”, disse o capitão Wallacy do Corpo de Bombeiros.

 

O administrador do aeroporto, José Antônio Wielewicki, lamentou o acidente. “Foi um erro, porque nada acontece por acaso. E isso causou a morte dele. Não foi o acidente de avião em si que matou ele, mas a pancada. Ele estava com o cinto de segurança, mas o cinto foi rompido. Ele estava pousando, então ou bateu com uma roda ou mudou de rumo", disse.


Após a queda, o avião parou a cerca de 70 metros da pista. O aeroporto está funcionando normalmente para pousos e decolagens.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá