Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cenipa chega em Arapongas para investigar acidente com aeronave

27/06/22 às 12:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estará em Arapongas, na tarde desta segunda-feira (27), para realizar as primeiras investigações do acidente com uma aeronave de pequeno porte que deixou um morto e outros dois feridos no último sábado (25).


A vítima que veio a óbito no local trata-se do paraquedista Luiz Carlos Vieira, de 51 anos, que havia adquirido a aeronave há cerca de dois meses. O corpo dele foi sepultado, na tarde deste domingo (26), no cemitério municipal de Arapongas.


As outras duas pessoas que estavam dentro do avião eram o filho do paraquedista, Luiz Henrique Vieira, de 18 anos e outro piloto. Eles foram encaminhados ao Hospital Norte Paranaense (Honpar), em Arapongas, e receberam alta médica ainda no sábado.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda


De acordo com o Siate, o corpo do paraquedista foi ejetado de dentro da aeronave no momento do acidente. "Não foi necessário fazer o desencarceramento das vítimas. Elas foram retiradas facilmente, mas precisamos fazer o trabalho de prevenção por conta do derramamento de óleo”, disse o capitão Wallacy do Corpo de Bombeiros.

 

O administrador do aeroporto, José Antônio Wielewicki, lamentou o acidente. “Foi um erro, porque nada acontece por acaso. E isso causou a morte dele. Não foi o acidente de avião em si que matou ele, mas a pancada. Ele estava com o cinto de segurança, mas o cinto foi rompido. Ele estava pousando, então ou bateu com uma roda ou mudou de rumo", disse.


Após a queda, o avião parou a cerca de 70 metros da pista. O aeroporto está funcionando normalmente para pousos e decolagens.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá