Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Chefe do NRE de Cornélio Procópio usava carro funcional para fins particulares, diz MP

04/02/21 às 17:25 - Escrito por Murilo Pajolla
siga o Tarobá News no Google News!

A chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cornélio Procópio, Ana Paula Tavella Machado, foi alvo de uma operação do Ministério Público (MP-PR) que investiga o uso de veículo funcional para fins particulares.

De acordo com Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público, ela foi flagrada por policiais militares do serviço reservado utilizando o carro do NRE para ir e voltar do trabalho para casa, que fica na cidade de Bandeirantes, a cerca de 35 km de Cornélio Procópio.

Após o flagrante, realizado nesta quinta-feira (4), ela foi conduzida à delegacia. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na residência dela e no prédio do NRE.    

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

“Para pedirmos os mandados, confirmamos que ela usou o carro funcional por cinco dias. Mas testemunhas disseram que isso acontecia todos os dias”, afirmou o promotor Eriton Dalmaso.

Segundo as investigações, ao voltar para casa ela deixava o veículo estacionado no pátio do Ciretran em Bandeirantes. O promotor, no entanto, afastou a possibilidade de envolvimento de servidores do órgão nas supostas irregularidades.

“Foi uma questão de improbidade administrativa por uso irregular de veículo público. Ela foi encaminhado à delegacia por suspeita de peculato em razão desse mesmo fato”.

Nos próximos dias, investigadores vão analisar documentos apreendidos, como recibos de compra de combustíveis, para apurar qual o tamanho do prejuízo para os cofres públicos.

Por meio de nota, a Seed informou que vai aguardar o andamento das apurações pela polícia e promotoria. Ainda ressaltou que vai colaborar com as autoridades, caso seja necessário.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá