Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cidade da RMC faz barreira sanitária e restringe acesso de turistas

27/06/20 às 10:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura de Campo Magro realiza, desde as primeiras horas deste sábado (27), uma barreira sanitária para restringir o acesso de turistas à cidade. Segundo decreto publicado nesta semana, a ideia é fazer uma espécie de ‘lockdown’ e impedir a propagação do novo coronavírus na cidade.

De acordo com o prefeito Claudio Cesar Casagrande, o turismo faz crescer em até 7 mil o número de pessoas na cidade e isso pode estar trazendo o vírus. “A gente vê esse movimento maior, já que muitas pessoas fazem trilhas, ciclismo e motocross. Neste fim de semana e no próximo, os restaurantes turísticos também estarão fechados”, disse.

Segundo o decreto municipal, os únicos serviços que podem abrir aos sábados são supermercados, mercados, mercearias, açougues, posto de combustíveis, farmácias, drogarias, panificadoras e estabelecimentos congêneres.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

No domingo as restrições são maiores e apenas posto de combustíveis, farmácias, drogarias, panificadoras e estabelecimentos congêneres podem abrir.

O prefeito reforçou a necessidade pelo isolamento social. “A gente pede para que as pessoas fiquem em casa, que com certeza o resultado será muito bom. A ocupação em leitos está crescendo e o isolamento nos dá a oportunidade para que todos tenham acesso a um atendimento de saúde”, concluiu.

Campo Magro tem 32 casos de coronavírus e duas mortes.

Com informações: BandaB

© Copyright 2023 Grupo Tarobá