Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Cinco pessoas são presas tentando arremessar objetos na PEF em Foz do Iguaçu

29/06/20 às 08:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Cinco pessoas, dentre eles um adolescentes foram apreendidos por Polícias Penais do Departamento Penitenciário do Paraná (Depen) quando tentavam arremessar ilícitos para dentro da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu II (PEF II), na noite de ontem deste domingo (28). Com a quadrilha, foram apreendidos acondicionados em 20 metros de mangueira,  02 quilos de maconha, 01 celular, 50 gramas de fumo, 01serra, 01 broca, 01 faca, 01 isqueiro e 20 metros de corda.

O caso ocorreu por volta das 22h30, durante rondas de uma das equipes do Setor de Operações Especiais (SOE) de Foz do Iguaçu. Os Polícias Penais teriam percebido a presença de um veículo parado em local ermo, em atitude suspeita, e muito próximo à PEF II.

“Durante a abordagem estavam apenas 4 pessoas do lado de fora do veículo, sendo que uma delas estava grávida. Eles não conseguiram explicar o motivo da presença naquele local. Após revista no local, foi encontrado o quinto elemento deitado ao lado do veículo, homiziado, sendo este o menor”, afirmou o chefe regional da Divisão de Operação de Segurança (DOS) de Foz do Iguaçu, Diego Dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Com o menor foram encontrados todos os materiais ilícitos. “Ali, foram encontrados a droga, o fumo e a serra, já preparados para serem arremessados na Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu”, contou Dias.

O chefe regional da DOS explicou que está quantidade de droga está sendo apreendida rotineiramente nas abordagens realizadas pela equipe SOE no complexo penal de Foz do Iguaçu. E isso se deve a suspensão das visitas por causa da pandemia e a maior fiscalização dos policiais penais no interior das Unidades.

Os materiais e os 5 indivíduos foram encaminhados à 6ª Subdivisão Policial (6ª SDP), da Polícia Civil, para que fossem tomadas as medidas cabíveis.


Depen 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá