Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Companhia de Choque de Londrina pode ser desvinculada do 5ºBPM

13/08/21 às 21:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma reorganização do policiamento militar tem ocorrido na região de Londrina e mobilizado autoridades. Segundo o deputado estadual Tiago Amaral, a proposta é a transformação da 4ª Cia de Cambé em Companhia Independente e desvincular a Companhia de Choque da PM do 5º Batalhão de Londrina.

A intenção é transformar em Batalhão a atual 4ª Companhia Independente, que hoje está na zona norte de Londrina. Assim, a 4ª Companhia sobe de patamar dentro da Policia Militar, Londrina passa a ter mais um batalhão e Cambé passa a ter mais autonomia.

Em relação ao Choque, o deputado explica que se cogita a ideia de criar um batalhão do Norte do Paraná, com sede própria e vinculada ao Batalhão de Curitiba. “Essa vinculação vai dar autonomia para que possa atender toda nossa região. Quando você tem a saída de dentro da estrutura do 5º Batalhão, tem que repor esse efetivo, então vamos ter uma melhoria na capacidade de emprego e no aumento de efetivo”, explicou.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Segundo o deputado, cidades menores precisam de uma presença mais efetiva do choque para o combate ao crime organizado. “A gente está lutando para que o choque de Londrina se transforme no choque do Norte do Paraná, ou seja, é bem provável que a gente consiga absorver aqui todo o efetivo de choque da região”, disse.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá