Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Condenado por morte de prefeito ganha liberdade após 21 dias preso

08/09/18 às 12:55 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O jovem Dioniclei Pelussi de Oliveira, de 31 anos, réu confesso da morte do prefeito de Barbosa Ferraz, Mário César Lopes de Carvalho (PMDB), condenado a 15 anos de prisão, em regime fechado, pelo crime de homicídio qualificado, está em liberdade após apenas 21 dias preso depois de seu julgamento. 

Oliveira foi solto após sua defesa entrar com habeas corpus no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que acatou o recurso. O Ministério Público do Paraná deverá recorrer da decisão.

 O julgamento do acusado aconteceu no Fórum de Justiça da Comarca de Jandaia do Sul, durando mais de 12 horas e aconteceu 9 anos após o crime. A sentença foi proferida pelo juiz João Rodrigues Stolsis. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Mário César foi assassinado na noite do dia 22 de julho de 2009 com cinco tiros, por volta das 22 horas. Segundo a polícia, ele estava no Clube da Piscina, em Barbosa Ferraz, quando por volta das 21 horas recebeu um telefonema e deixou o local às pressas. O crime comoveu a cidade. Cerca de uma hora depois, a PM foi avisada sobre um corpo na estrada que liga a cidade à Corumbataí do Sul. 

O prefeito foi encontrado pelos policiais com perfurações nas mãos, antebraços, peito e virilha. O VW/Gol que ele dirigia estava do outro lado da estrada, no acostamento, a cerca de 50 metros do corpo. 

A polícia encontrou o carro com a porta do motorista aberta e uma marca de tiro que a atravessou e atingiu a do passageiro. Na tarde de sexta-feira (24), a polícia divulgou que Dioniclei era o principal suspeito da morte do prefeito. Além do depoimento de sua namorada, que afirmou que ele seria capaz de cometer o crime porque desconfiava de um relacionamento amoroso dela com Carvalho, outros indícios apontavam suspeitas sobre ele.

 O rapaz e o prefeito teriam trocado ligações na noite do crime, o carro do pai dele foi encontrado abandonado perto do local onde o corpo do prefeito foi encontrado. Além disso, ele estava desaparecido desde a noite do crime, quando foi visto por volta das 21 horas saindo de São Pedro do Ivaí para Barbosa Ferraz.

Informações: Tribuno do interior

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá