Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Construtora Simão: 50 funcionários de empresa investigada alegam que não receberam salários

06/08/21 às 16:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Quase 50 funcionários da Construtora Simão alegam ter ficado sem salários e afirmam que já procuraram a polícia para o registro de boletins de ocorrência contra a empresa.

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracom) está acompanhando o caso da empresa, que acumula uma série de dívidas trabalhistas e fraudes em contratos de obras.

Segundo depoimentos, alguns teriam assinado contratos que os lesionaram e chegaram a ser ameaçados por seguranças armados da construtora durante o trabalho.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Jorge Custódio, assessor jurídico do Sintracom, contou ao Grupo Tarobá que o sindicato recebe denúncias de operários desde abril. “Os contratos na empresa eram terceirizados e eles chegaram a abrir empresa no nome de um dos funcionários, que acabou também procurando o sindicato. Nós notificamos a empresa nos três casos que foram formalizados e iríamos notificar novamente essa semana, mas o trabalhador acabou não comparecendo”, disse.

Custódio explicou que ainda é cedo para dizer, mas o caso é complicado e não se sabe se essas pessoas conseguirão ser ressarcidas. Segundo ele, ainda não há rastro de bens do proprietário e isso é o que garante a compensação dos danos contra as vítimas.

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá