Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Coronavírus: Prefeitura de Curitiba fecha cinco estabelecimentos por aglomerações

25/05/20 às 16:58 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Equipes da prefeitura de Curitiba interditaram cinco estabelecimentos por aglomerações em mais um final de semana de fiscalizações durante a pandemia do coronavírus. No total, foram vistoriadas 26 lojas, o que resultou em 22 notificações.

Tiveram as atividades paralisadas bares nos bairros Mercês, Água Verde, Rebouças, uma tabacaria no Sítio Cercado e uma casa noturna no São Braz.

Os fiscais da Secretaria Municipal do Urbanismo constataram, em 10 estabelecimentos, o descumprimento das medidas sanitárias obrigatórias para evitar a proliferação do vírus e também inadequações nos alvarás de funcionamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Até o momento, está proibido o funcionamento de casas noturnas e realização de eventos e festas.

Conforme o último boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Curitiba registra 936 casos e 36 mortes por coronavírus.

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS

Uma das principais infrações observadas nas ações de fiscalização em Curitiba é a falta de estratégias para evitar a reunião de pessoas nas áreas externas dos estabelecimentos e o uso de máscaras em todos os ambientes.

A resolução nº 01/2020, que está em vigor desde o dia 17 de abril, estabelece um conjunto de regras obrigatórias aos estabelecimentos em funcionamento como ocupação do espaço interno dos locais, obrigatoriedade do uso de máscaras e disponibilização de álcool em gel para clientes e funcionários.

Além disso, a prefeitura de Curitiba também expediu 10 notificações para alguns estabelecimentos. Em sete deles, foram verificados problemas nos alvarás.

As fiscalizações durante a pandemia do coronavírus acontecem constantemente e atendem a solicitações da população que chegam pela Central 156 de Atendimento ao Cidadão e, também, pelo telefone de emergência 153 da Guarda Municipal.

Com informações: Paraná Portal 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá