Policial

Corregedoria determina demissão de servidor da prefeitura réu da Operação ZR3

07 jun 2018 às 00:02

A corregedoria da prefeitura de Londrina determinou a demissão do ex-diretor de loteamentos da secretaria de Obras Ossamu Kaminagakura, réu da operação ZR3, que investigou pagamento de propinas em troca de mudanças de zoneamento na cidade.

A decisão foi tomada após a conclusão de processo disciplinar que apurou irregularidades na instalação de empreendimentos imobiliários. No entendimento da corregedoria, Kaminagakura teria beneficiado uma construtora ao indicar a construção de uma unidade escolar com metade do tamanho determinado pela secretaria de Educação.

LEIA MAIS:

A unidade escolar seria custeada pela construtora como contrapartida à edificação de um empreendimento imobiliário que geraria o aumento de alunos na região. A corregedoria entendeu que a conduta do servidor causou prejuízo financeiro ao município.

A defesa de Kaminagakura argumentou que seu cliente não poderia ser responsabilizado, já que a metragem da escola ainda está em discussão entre prefeitura e construtora. O servidor já respondeu a outros dois processos disciplinares, além do que foi aberto com base na operação ZR3.

A reportagem do TarobáNews tentou contato com a defesa dele, mas não obteve sucesso. 

Preso desde fevereiro deste ano, o servidor estava afastado das funções, mas ainda recebia salário. Ele é acusado de integrar uma organização criminosa e de ter praticado corrupção passiva na aprovação de loteamentos, emitindo pareceres em troca de propina. 

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá