Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Corregedoria do Município abre procedimento para investigar réu na Operação ZR3

22/02/18 às 09:43 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Corregedoria do Município abriu um procedimento contra o ex-diretor de loteamentos da Secretaria de Obras de Londrina, Ossamu Kaminagakura. Ele é um dos réus na operação ZR3, que investiga irregularidades em mudanças de zoneamento na cidade.

A corregedoria tem como base a denúncia do Ministério Público, que foi aceita pela Justiça na segunda-feira. Ossamu é acusado de integrar uma organização criminosa e de ter praticado corrupção passiva na aprovação de loteamento, emitindo pareceres em troca de propina. O servidor já responde a dois procedimentos disciplinares de 2016 na corregedoria, também envolvendo o trabalho como diretor de loteamento da Secretaria de Obras, que podem causar asua demissão.

Ainda há uma quarta investigação do trabalho dele, uma sindicância em andamento. Segundo a Prefeitura, mesmo afastado das funções por determinação da justiça, o ex-diretor recebe salário. Em janeiro, entraram na conta de Kaminagakura mais de 14 mil reais. A Procuradoria-Geral do município disse que se houver uma determinação de que o pagamento do servidor não seja feito, a ordem será seguida inclusive sobre o que ele já recebeu desde que foi afastado.

Leia mais:

Imagem de destaque
SAIBA MAIS

TSE rejeita recurso de Cloara Pinheiro; defesa diz que decisão não afeta mandato

Imagem de destaque
ACUSADO DE XENOFOBIA

Câmara de Apucarana descarta cassação de Vereador

Imagem de destaque
ENTENDA

STF anula mais uma condenação de Moro contra André Vargas na Lava Jato

Imagem de destaque
ENTENDA

Terminal Rodoviário é novo ponto de votação para as eleições de 2024

A defesa de Ossamu Kaminagakura na operação ZR3 disse que ainda não foi informado oficialmente pela Prefeitura da abertura desse procedimento.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá